sexta-feira

E ai, conhece o Vale-Cultura? O que acha do benefício?

O vale cultura foi um projeto de 2009 do, à época, Ministro da Cultura Juca Ferreira no 2º governo Lula – hoje ex-secretário de Cultura do governo Haddad em São Paulo e novamente indicado para compor o novo governo Dilma na mesma pasta – e promovido pela ex-ministra da Cultura Marta Suplicy.

  "O Vale-Cultura é um cartão magnético pré-pago, válido em todo território nacional, no valor de R$50 mensais e foi criado para beneficiar prioritariamente os trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos em gastos com cultura a exemplo da compra de ingressos de teatro, cinema, museus, espetáculos, shows, circo, CDs, DVDs, livros, revistas e jornais entre outros.

O cartão pode ser oferecido aos funcionários contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Para isso, as empresas interessadas precisam aderir ao programa pelo site do Ministério da Cultura. O valor é pago pela empresa que, em contrapartida, é isenta pelo Governo Federal de encargos sobre o valor do benefício concedido. As empresas de lucro real poderão abater as despesas no Imposto de Renda em até 1% do imposto devido. O desconto em folha de pagamento do trabalhador é opcional e de, no máximo, 10% do valor do benefício, ou seja, R$ 5.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: