segunda-feira

Brasil Carinhoso, novo programa do governo federal para crianças


No último domingo, 13/05/12, dia das mães, a presidente Dilma Rousseff, que foi considerada pela revista Forbes como a segunda mãe mais poderosa do mundo, lançou o programa federal chamado de “Brasil Carinhoso”, voltado à primeira infância, prevendo o aumento de benefícios às famílias com crianças de até 6 anos.

O programa prevê a garantia mínima de 70 reais a cada membro de famílias em situação de pobreza extrema que tenham pelo menos uma criança de 0 a 6 anos, além de aumentar o número de vagas em creches, entre outros benefícios. Ela enfatizou:
"Todos sabem que a principal bandeira do meu governo é acabar com a miséria absoluta no nosso país, mas nem todos sabem que historicamente a faixa de idade onde o Brasil tem menos conseguido reduzir a pobreza é infelizmente a de crianças de 0 a 6 anos".
O programa que visa dar uma atenção especial às crianças nesta faixa etária, deve beneficiar, sobretudo, as regiões Norte e Nordeste do país. Disse na ocasião:
"Creche significa mais que um teto ocasional para essas crianças. A creche significa saúde, educação, comida, conforto, lazer e higiene".
A presidenta declarou ainda, que será implementado um programa “amplo” de combate à anemia, e a Farmácia Popular que já distribui, gratuitamente, medicamentos para doenças crônicas como hipertensão e diabetes, entre outros, vai anexar à lista, medicamentos contra a asma. Dilma afirmou:
"É a primeira vez que nosso país tem uma presidenta. Uma mulher que é filha, mãe, e avó".
É a continuação do que disse antes, que não é suficiente o Brasil ser a 6ª maior economia do mundo se a população como um todo não tiver uma qualidade de vida equivalente aos padrões dos países com os quais divide as melhores posições no ranking.

Fonte:Reuters

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: